06/09/2012

Três Metros Acima do Céu


Um romance divertido e apaixonante entre uma garota da alta sociedade Italiana e um bad-boy um pouco mais velho que precorre as ruas de Roma a 200km/h em cima da sua mota topo de gama. Esta é uma história, um livro, que podia ser igual a tantos outros, mas não é. Aqui as coisas desenrolam-se tão naturalmente, a história é deliciosa e em muitos momentos foge ao convencional e previsível romance. No auge da minha adolescência li-o pela primeira vez e nunca mais me esqueci, já o reli e apaixonei-me da mesma maneira. Daí nasceu o nome do meu blog, foi a minha inspiração, não queria um colagem por isso adaptei-o a mim. Há pouco tempo vi o filme, uma adaptação espanhola que me encantou da mesma forma (o que raramente acontece, já que prefiro sempre os livros em detrimento dos filmes). Este filme é tão fiel ao livro, tão pormenorizado, as personagens foram tão bem construídas.. vi-o duas vezes em menos de um mês e o enredo cativou-me do mesmo maneira. A quem gosta de histórias de amor mas não lhe agrada a previsibilidade habitual dos romances, aconselho este filme Tre Metros Sobre el Cielo.

2 comentários:

morta de sono disse...

em espanhol? essa não sabia, por acaso. Mas para mim se há lingua para este filme/livro é o italiano. acho que "faz parte" :)

Tânia Gil disse...

Pois eu ainda não consegui arranjar a versão original, italiana. Esta versão espanhola não me desiludiu, muito pelo contrário, e tenho a certeza que a italiana também :)