09/10/2012

Algo que muita gente desconhece

O meu gosto pela cozinha tem-se apurado com o tempo. Quando posso, gosto de me perder entre cheiros e sabores, ervas aromáticas e especiarias, tachos e colheres de pau. Gosto mesmo.
Com os fins-de-semana reservados para o namorado e para os amigos, cada vez gosto mais de fazer boa figura na cozinha, e por isso, aproveitando o gosto que estou agora a tomar pela coisa, tenho anotado algumas receitas que me saem mesmo bem, experimentado novos ingredientes, novos sabores, novas combinações, tenho visitado blogs com receitas maravilhosas... Agora dou por mim a pensar em pratos que quero preparar, a pensar "vou surpreendê-lo com isto para o jantar de sábado", vou de pratos completos, a entradas, a sobremesas, a saladas, a doces, gosto de cozinhar tudo um pouco... enfim, nota-se muito que me estou a tornar numa possível fada do lar?

E as massas serão sempre o meu prato preferido, de comer e de fazer.

8 comentários:

Prazer , Inês disse...

podia ter escrito este post. hehe :D adoro cozinhar.. e comeeer!

Unknown disse...

respondendo ao teu comentário: eu não estou em cozinha, estou em gestão hoteleira :) mas preciso de ter cadeiras de todos os departamentos, o que é super giro :)

E massas.. aquela tentação :P

C disse...

Aqui em casa, quando cozinho o prato tem que conter sempre massa e natas :p já quando vou para algum lado com as minhas amigas gosto imenso de preparar uma ementa variada e corre sempre tudo muito bem :)

Rita disse...

Tal e qual eu!

Blackbird disse...

Sou exactamente igual! Revi-me em todas as frases que escreveste. Ultimamente também me tenho dedicado a preparar coisas novas e estou a adorar :)

Karina sem acento disse...

Eu também gosto tanto de cozinhar, sempre gostei. E sempre gostei de experimentar novas coisas e inventar outras - umas vezes não saem tão bem quanto isso, mas outras vezes saem mesmo bem. E tenho muitas saudades de fazer doces e sobremesas, só que aqui ainda não arranjei o material necessário para fazer estas coisas... snif!

Tânia Gil disse...

Sim nem sempre as coisas calham bem e com os utensílios necessários seria tudo muito mais fácil. Mas nós lá damos o nosso jeito e acabam por sair uns pratos jeitosos :)

Tânia Gil disse...

Eu sei que estás em Gestão Hoteleira, já tinha lido isso algures no teu blog, mas conheço o curso e sei de algumas cadeiras que tem, é bem interessante por isso é que disse ;D