10/01/2013

Desculpem lá mas eu também tenho que falar disto

Até porque tenho uma opinião contrária a da maioria das pessoas que durante todo o dia de hoje se manifestaram das demais maneiras possíveis. Do que falo eu? Do vídeo da Samsung onde a Pepa Xavier do blog Fashion-a-Porter, fala do seu desejo de ter uma Chanel 2.55, pois claro.
Hoje quando cheguei ao facebook não se falava de outra coisa. Eu ainda não tinha visto o vídeo mas apressei-me a ficar ocorrente do assunto e quando o vi pensei para mim "mas qual é que é o problema de se querer uma Chanel? A sério que não entendo. Muito pelo contrário, até percebo muito bem tal desejo".
Está tudo chocadíssimo por ela "falar à tia" e acham uma blasfémia que alguém queira uma mala que custa mais que o ordenado de muita gente, quando o país atravessa uma fase tão difícil. Mas então agora só porque estamos em crise e há pessoas a viver com dificuldades, todos têm de as ter? Como os tempos estão maus quem até vive bem tem que se fazer de pobrezinho? Desculpem lá mas isto para mim chama-se mesquinhez.
Quanto à voz e à dicção da Pepa não me venham com coisas porque o que não falta por aí é boa gente "a falar à tia", conhecem Cascais? Já no que toca à Chanel, duvido que haja por aí menina que não a quisesse. Além do mais, não sei se repararam, mas ela disse que estava a poupar para a comprar, e até ao que sei cada um poupa o seu dinheiro para o que bem entender. Ela não estava a pedinchar a mala, a sugerir que lha oferecessem, nem disse que ia roubar os pobrezinhos ou assaltar um banco..ela frisou que andava a poupar dinheiro para isso. Se isso é chocante e ofensivo então também não podemos poupar para concertos, pensar em ter um carro ou sair para jantar fora com os amigos, estamos em crise minha gente, então mas o que é isso?. Mais uma vez só me lembro de uma palavra: mesquinhez, e claro, aquele típico pensamento "eu espero pelos saldos para ir às compras e agora vem para aqui esta tipa a querer uma Chanel, que tonta então a menina não sabe que agora com a crise temos todos que ser pobres?!"
Se querem criticar os vídeos (além do da Pepa, também os vídeos da Maria Guedes, da Susana Rodrigues, do Tiago Miranda e Rodolfo Morgado também foram duramente criticados) pelo mau timing , critiquem a Samsung que os produziu, editou e lançou, e não as pessoas que foram convidadas pela marca, fizeram o que lhes foi pedido e depois viram os vídeos retirados da Internet só porque o povo decidiu criticar.



Há muito tempo que não fazia este tipo de post (de opinião) nem incitava ao debate aqui pelo blog.
Gostava de saber as vossas opiniões sobre o tema em questão mas também queria saber
se gostariam que eu continuasse a fazer posts deste género de vez em quando.






4 comentários:

C disse...

Concordo plenamente! Lá por o país estar em crise, quem pode, deve estimular a economia e comprar o que bem lhe apetecer! Eu cá também recebi um carro novo e um iPhone 5 em 2012 e ninguém me pode criticar por isso, se não roubei para o fazer, ou o meu pai, neste caso. Cada um gasta o que quer, no que quer e mais nada. Apesar de não gostar especialmente do vídeo dela nem de nenhum excluindo o da Maria Guedes, não posso criticar a senhora por querer uma 2.55.

Tânia Gil disse...

Exactamente, mas desde quando é que alguém tem satisfações a dar pelo destino que dá ao próprio dinheiro? Isto é mesquinhez e hipocrisia pura.

Karina sem acento disse...

Concordo plenamente contigo! O que ela faz com o dinheiro dela é com ela! Chateia-me muito mais ver os nossos políticos, que gastam o dinheiro de todos os contribuintes, com carros topo de gama, em viagens em 1ª classe, com grandes regalias, enquanto o país passa mal. Mas o que um cidadão faz com o seu dinheiro, com o dinheiro que ganha de forma honesta (ou pelo "paitrocínio"), ninguém tem nada a ver. Eu também andei a juntar dinheiro para comprar um iphone e sempre que me perguntam se não foi uma compra fútil eu respondo "até pode ter sido, mas foi com o teu dinheiro? então não tens nada a ver com isso".

Maria disse...

Eu por acaso vi o vídeo mesmo antes de saber o que é que se andava tanto a discutir, por isso ainda fiquei mais confusa em relação qual era o problema do vídeo. E quando descobri qual era o tal "problema", ainda mais parva fiquei. É que realmente, muito a nossa população gosta de criticar os outros, especialmente quando envolve os gastos que os outros fazem. Isto é daquelas coisas que mais odeio. É mesmo ser-se mesquinho e hipócrita, como já disseram nos outros comentários. Em relação ao "escândalo" de ela querer uma mala da Chanel: não vejo qual é o problema. Se ela arranjar o dinheiro para isso, óptimo para ela. E além do mais, o dinheiro é dela e só a ela diz respeito o que faz com ele. Eu também gostava de me dar ao "luxo" de ter certas coisas, mas não é por não ter possibilidade de as ter que vou andar para aí a criticar as pessoas a torto e direito. E se nós não temos algo que queremos (seja o que for, material ou não material) só temos é de "lutar" por isso; se não, esquecemos o assunto e há mas é que seguir em frente com a vida.

Beijinhos!