21/07/2014

♥ | O dia 20 e um jantar especial



O dia 20 é especial para nós pois foi numa tarde de dia 20 que tudo começou, mas claro que não celebramos a nossa relação todos os dias 20 de todos os meses do ano. Damos especial importância à data precisa do nosso aniversário, mas de vez em quando gostamos de fazer qualquer coisinha a dia 20. Ou um cinema, ou um passeio, ou um jantar a dois... só para manter as coisas mais animadas. Ontem decidi cozinhar para nós - já se sabe que a cozinha é um dos meus hobbies preferidos - e não me saí nada mal. Quando saí do trabalho comprei o nosso vinho preferido e comecei logo a pensar no possível menu. Mandei-lhe uma mensagem a convidá-lo que o deixou logo com água na boa e quando cheguei a casa pus a mesa com os pratos que mais gosto e os copos de pé alto e pus mãos há obra. Consegui fazer entradas, prato principal e uma sobremesa, o que me deixou muito satisfeita pois gosto de cozinhar com tempo e calma e que tudo resulte como imaginei. Para a entrada fiz camarões panados com panca* e raspa de limão e mini-tostas com patê de maçã e alheira. O prato principal foi hambúrgueres com queijo e tomate seco em pão alentejano e salada de rúcula e queijo feta com molho vinagrete de citrinos. Para terminar, uma tarte de maçã com canela, uma das minhas sobremesas preferidas. Modéstia à parte, estava tudo delicioso e fiquei a sentir-me super bem pois tudo correu na perfeição e nada falhou neste jantar especial. Ele adorou e ficou a pedir por mais jantares, o que me deixou toda vaidosa. E vocês, gostam de preparar jantares a dois?

*nota: Como eu sei que parece estranho, panca é pão ralado mas bastante grosso e apenas a parte do miolo.

3 comentários:

Ju. disse...

Eu gosto, mas não tenho o teu talento!! Só de ler os nomes dos pratos fiquei com água na boca! :p
Beijinho*

Blackbird disse...

Até a mim me deixaste com água na boca com esse menu :)

Unknown disse...

R: Eu ando viciada nas músicas dela !

Bem essa ementa deixou-me com apetite apesar de não gostar de algumas coisas :p
Gostava de também ter esse talento todo para a cozinha mas não sei cozinhar e quando me tentam ensinar fico logo sem paciência mas estou a tentar com que isso mude :)