01/09/2014

Primeira resolução de Setembro: Comer bem


No Verão apetece sempre saladas frescas e leves, muita água fresca, sumos naturais e fruta. Mas a verdade é que isso não me impede de comer porcarias. Muitos Milkas, muitos gelados calóricos, algumas bolas de Berlim na praia, muita comida rápida para não perder tempo entre praia, piscina, esplandas com amigos e noites de festa, algumas bebidas alcoólicas que, já sabe, são inimigas da boa forma... Enfim, são muitos os pecados saborosos acumulados e agora há que me redimir. Um mês a comer bem, será que consigo? Não quero ser extremista e não posso dizer que não vou tocar num único doce e que não vou fazer qualquer disparate durante todo o mês, quero levar isto com muita descontracção porque sinceramente se assim não for custa muito mais e acredito que os resultados serão mais difíceis de atingir. Não me vou atirar para uma dieta rigorosa e ingerir coisas das quais não gosto só porque desejo ter o corpo de uma modelo da Victoria's Secret. Até porque o meu objectivo principal não é emagrecer, é apenas comer de forma mais saudável e não encher o meu organismo de açucares, gorduras e alimentos altamente calóricos. Vou apostar em ingredientes saborosos e ricos em nutrientes, fazer uma alimentação o mais variada possível, abusar da água, do chá e da fruta e não passar mais de três horas sem comer. Além disso, durante pelo menos o mês de Setembro acabaram-se os Milka, as idas ao McDonalds, os fritos, as bebidas alcoólicas, os refrigerantes com gás, e as refeições de massa cheias de queijo e natas. Por agora a meta é de um mês mas o objectivo é adaptar estes planos alimentares ao meu estilo de vida, sempre de forma flexível, para que me possa sentir melhor comigo mesma, sendo mais saudável e claro, sem me tornar numa obcecada por dietas. Alguém desse lado com vontade para fazer o mesmo?


3 comentários:

C disse...

Eu cá também já comecei, além de querer perder um quilinho ou outro, sinto que o meu corpo precisa mesmo de uma desintoxicação, depois de toda a porcaria que comi nas férias (que no estrangeiro agrava-se uns 300%). Portanto, litros e mais litros de água, zero fritos e refrigerantes e muitos legumes e fruta!

Unknown disse...

Gostei dessa resolução. Porque sim, porque estilos de vida assim fazem das pessoas, pessoas felizes. Ao invés de se meterem em dietas e ficarem neuróticas!
Estou contigo, se quiseres uma forcinha estou contigo para essa resolução! :)

PS. mandei-te um email!

Patrice disse...

É assim eu estou a tentar engordar uns kilinhos, porque estou abaixo do meu peso por isso além de ter vontade de fazer o mesmo, tenho de me concentrar em comer bem, fazer várias refeições ao dia e algum exercicio :)