22/09/2010

Raio do Outono, volta lá para onde estavas que não te quero por aqui!

As havaiannas estão guardadas na última prateleira da sapateira. Os calções e os biquinis na última gaveta do armário. Os tops e t-shirts abandonaram as gavetas de cima para darem lugar ás camisolas. Enfim, andei nas arrumações e já estou preparada para me despedir do Verão, mas não quero nada. Não quero despedir-me das tardes de praia, das noites de praia. Das festas "open space", dos vestidos brancos, das sandálias. Dos gelados no Santini, dos passeios no chiado debaixo do sol de Lisboa. Dos mergulhos em Sesimbra, na Fonte da Telha, em Cascais, em Carcavelos e na Ericeira, da areia quente debaixo dos pés.
Não quero despedir-me do after sun de côco, dos vernizes em tom rosa e turquesa (embora adore as minha unhas vermelhas de Inverno), do chapéu de palha, da barriga á mostra, da perna á mostra, dos óculos de sol gigantes, do cabelo apanhado á "empregada ucraniana"...
Enfim eu não quero mesmo enfrentar os dias frios e cinzentos que se fazem adivinhar por esta altura.


Mas vá que nem temos razão de queixa,
que para primeiro dia de Outono até que
o Sto. António se portou muito bem :D

4 comentários:

Rita disse...

Eu continuo a dizer que está um calor de morrer.
Isto de trajar não nos permite perceber muito bem descidas suaves de temperatura porque estamos sempre com calor.

Tânia Gil disse...

Pois eu frio também ainda não tive, mas já se nota que o tempo começa a mudar e mais vale arrumar já o armário e aproveitar para deixar espaço mas umas coisitas novas :)

Ice Cream disse...

Eu sou ao contrário de todo o mundo, eu prefiro o tempo frio... gosto do vento frio, mas nao gosto da chuva (:

Tânia Gil disse...

Bem realmente acho que és a primeira pessoa que oiço dizer que prefere o frio ao calor do Verão. Mas sim, apesar de eu não gostar do Inverno também prefiro vento e frio a chuva, chuva é que não suporto mesmo..