24/02/2011

Rapazes cavalheiros, gosto e pronto.


A minha turma é pequenina e só há um rapaz, que não tendo outro remédio acaba por nos fazer as vontadinhas sempre todas :b
Mas brincadeiras à parte, o Mamadou (senegalez) é um querido e super cavalheiro. Oferece-se para nos levar os livros que temos na mão, abre-nos a porta e dá-nos sempre passagem primeiro. Eu aprecio imenso esse tipo de característica, acho óptimo um rapaz ser cavalheiro, até por uma questão de educação, não sei...
Mas hoje isso calhou em conversa e algumas das minha colegas acham que se as mulheres andam sempre a proclamar direitos iguais depois não podem estar à espera de cavalheirismos da parte dos homens. Discordo completamente, direitos iguais sim mas simpatia e boa educação também.
Um rapaz cavalheiro tem sempre um encanto diferente, cai bem, agrada-me. Direitos iguais não invalidam o cavalheirismo.

Por exemplo, estava eu no autocarro a voltar para casa e entram um rapaz e uma rapariga. Só havia um lugar livre, ele senta-se e a rapariga vai em pé. Sou só eu que acho isto de muito mau tom?

2 comentários:

Rita disse...

Cavalheiros é contá-los com os dedos de uma mão e estão todos ocupados.

Inês disse...

Concordo completamente contigo fofa (: