26/02/2012

O dia de ontem, a preguiça de hoje e o sumo de laranja

Ontem passei a tarde a ver um campeonato de skate. E até gostei do ambiente, foi giro sim senhor. Olhem que não me saiu nada mal o dia, tal como disse ali em baixo, n' O que gostaria que acontecesse amanhã, houve sol de sobra (que até deu para usar uma t-shirt e um casaquito da treta - que saudades que eu tinha), tive o namorado ao pé de mim todo o santo dia e só aquela parte do pezinho de dança até ser dia é que realmente não aconteceu, mas também não é nada que não se resolva daqui a uns dias.
Hoje estou naqueles dias em que não me apetece fazer absolutamente nada. Aqui estou deitada, com o computador no colo e com uma vontade enorme de um sumo de laranja fresquinho, mas vontade para me levantar e ir fazê-lo? nem vê-la.
E pensar que amanhã começa a minha rotina, aquela em que o despertador toca às sete, sete e pouco, meu Deus, se por um lado tenho saudades daquelas que já são 'as minhas pessoas', das gargalhadas, dos almoços em amena cavaqueira, por outro não me apetece nadinha voltar ao sono constante, às aulas que parecem não ter fim, aos trabalhos que não acabam e às frequências que tanto me dão cabo da cabeça. Não me apetece nada. Gosto tanto de estar de férias. Se calhar é essa a minha vocação (eheheh).
Mas e este sol minha gente, que delícia (sim, levantei-me para ir abrir os estores). Eu sei que esta seca é tramada e que até já há pessoas nos Alentejo a rezar durante nove noites para que chova, mas é mais forte do que eu, nasci para o sol e para o calor.
E agora vou mesmo levantar-me para fazer o sumo de laranja que se não bem morro à sede, estar sozinha em casa tem destas coisas.

Sem comentários: