21/03/2012

Do cansaço

Este semestre está a ser bem mais difícil que o primeiro. Não gosto de nenhuma das minhas cadeiras. Aliás, gosto de uma, as outras cinco são horríveis, e o sentimento é geral na turma. Parece que todas as matérias são extremamente secantes, tudo é confuso, parece que passo três horas sentada e nada do que eles dizem me parece claro, interessante e com sentido. Basicamente passamos o tempo com o rosto pautado de uma mistura entre o tédio e a interrogação. Só queremos que o tempo passe a correr e que acabe o martírio. A juntar a isto, este semestre os professores vieram em força com os trabalhos. Antes, eu gostava, começava logo cheia de motivação a adiantar todos os trabalhos propostos. Agora, sinceramente não sei para onde me virar e detesto essa situação de ter tudo para fazer e zero de vontade. Sei que é normal ter trabalho acumulado, é sempre tudo ao mesmo tempo, o problema é que, não gostando das cadeiras e do que nelas estamos a dar, não encontro motivação para me lançar com força para todas as tarefas que tenho. Olho para a agenda e vejo um jorrada de trabalhos para fazer, a todas as cadeiras, em algumas, mais do que um, e começo logo a sentir-me sufocada e a pensar: como vou fazer isto se nem sequer percebo do que raio fala aquele homem nas aulas?! Enfim...
Para juntar a isso tenho andado numa fase em que por mais que durma, passo o dia com sono, como se tivesse apenas três ou quatro horas de sono em cima. Sinto-me sempre extremamente cansada. Antes havia dias em que até tinha que acordar mais cedo e nunca me senti assim. Agora é raro o dia em que não chego a casa e tenho que dormir umas boas horas para conseguir fazer algo de produtivo.
Só espero que tudo isto seja uma fase. Que os dias mais bonitos e mais longos me dêem a energia de que ando a precisar e com ela venha a motivação que tanta falta me faz em momentos como este em que tenho que me organizar e pôr mãos à obra, porque por mais que me esforce, sem a mínima quota de vontade, não vou muito longe com os meus trabalhos. Antes primava pela qualidade dos meus trabalhos, não me contentava com pouco, com o satisfatório, o meu empenho era total, agora tem que voltar a ser assim.

1 comentário:

Dommin disse...

Força :)
Dias melhores hão-de vir! *