30/10/2012

Das coisas que por mais que pense não consigo perceber

No facebook são várias as mensagens-corrente enviadas entre raparigas "por ocasião da consciencialização do câncro da mama". Isto seria louvável se as iniciativas fizessem algum sentido e se realmente remetessem para uma campanha contra o câncro, apontado para a sua prevenção e tudo mais. Mas não. Expliquem-me por favor como é que escrever "vou passar 14 dias à China" (algo que tem a ver com substituir o nosso mês de aniversário por determinado país e dizer que vamos para lá tantos dias quando o dia do nosso aniversário), ou "eu prefiro no chão" (sendo que também se pode dizer "na cama", "no sofá", "na rua"... enfim) - tudo sendo supostamente ultra-secreto e totalmente proibido para rapazes já que os coitados não podem saber do que se trata e as traidoras que contarem o jogo a um rapaz serão chacinadas em praça pública - pode remeter ou ajudar na campanha contra o câncro da mama? Se alguém mais inteligente ou divinamente iluminado o entender, por favor que me explique porque para mim isto não passe de uma palhaçada a que eu faço questão de não aderir. Ele há com cada um.

Sem comentários: