23/04/2014

Dia do Livro


"Ler é sonhar pela mão de outrem. Ler mal e por alto é libertarmo-nos da mão que nos conduz. A superficialidade na erudição é o melhor modo de ler bem e ser profundo." Fernando Pessoa.

Diz que hoje é Dia do Livro, não podia deixar de vos dizer quais os meus preferidos.

♥ O Amor nos Tempos de Cólera, Gabriel García Márquez.
♥ Como é Linda a Puta da Vida, Miguel Esteves Cardoso.
♥ Cem Anos de Solidão, Gabriel García Márquez.
 A Insustentável Leveza do Ser, Milan Kundera.
♥ Três Metros Acima do Céu, Federico Moccia.
♥ Amor de Perdição, Camilo Castelo Branco.
♥ O Principezinho, Antoine de Saint-Exupéry.
 Kafka à Beira-Mar, Haruki Murakami.
♥ Os Filhos da Droga, Christiane F.
♥ As Vinhas da Ira, John Steinbeck.
♥ Trilogia Millenium, Stieg Larssen.
♥ Capitães de Areia, Jorge Amado.
♥ A Espuma dos Dias, Boris Vian.
♥ Nas Tuas Mãos, Inês Pedrosa.
♥ Mário Quintana - Toda a obra.
Fernando Pessoa - Ortónimo.

Podia ficar aqui até amanhã a recordar os fantásticos livros que já tive o prazer de ler, aqueles que tiveram a capacidade de me fazer perder no tempo, nas palavras, nas emoções de cada capitulo, que tiveram a capacidade de me transportar para outro mundo. Ler é sem dúvida, um dos maiores prazeres da vida.

Desafio-vos a deixarem um comentário - ou a fazerem um post nos vossos blogs, se assim o preferirem - com os vossos livros preferidos, será uma óptima forma de conhecermos novas obras e de descobrirmos gostos comuns. Alinham?


3 comentários:

Anónimo disse...

Acho que nunca li nenhum desses :s

Hibiscus disse...

Não sou grande leitora mas tenho pena.

Blackbird disse...

Alguns dos livros que referistes estão entre os meus preferidos entre os quais o Principezinho. Todos os anos leio esse livro e todos os anos encontro algo diferente nele, é impressionante :)