08/06/2014

Beauty || Alisamento



Estou prestes a receber o meu primeiro ordenado e tenho imensos planos para ele, demasiados até, que não vou ganhar nenhuma fortuna. No topo dos meus planos está o alisamento (finalmente, que já ninguém me podia ouvir falar nisto). Adoro ver-me de cabelo liso e quase toda a gente diz que esse é o visual que me fica melhor, por isso ando há imenso tempo - imenso tempo mesmo - a pensar em fazer um alisamento e a dizer que o vou fazer, mas a verdade é que essa ideia nunca saiu mesmo da minha cabeça e os caracóis rebeldes por aqui permanecem. Agora, com dinheiro meu e definitivamente determinada a levar isto para frente, estou aqui a contar os dias para me ver de cabelo liso por um largo período de tempo, sem ter que correr para o cabeleireiro sempre que quiser domar a juba (sim porque em casa é completamente impossível esticar este cabelo como deve ser, mesmo com uma boa prancha).

Posto isto, gostaria de vos perguntar se alguma vez recorreram a este tipo de procedimento capilar, se têm boas ou más experiências para partilhar comigo e acima de tudo se me aconselham algum cabeleireiro específico, na zona de Lisboa, que seja de confiança (mas que não me faça gastar o ordenado inteiro). Isto porque sei que estes procedimentos não são propriamente os mais saudáveis para o cabelo e quero danificá-lo o menos possível, quero ter a certeza que estou a colocar o meu cabelo em boas mãos e que não faço isto num cabeleireiro qualquer só por ser mais barato. Conto com os vossos conselhos e indicações.


4 comentários:

C disse...

Esta não é de todo a altura ideal para fazeres o alisamento visto que depois do tratamento (e enquanto ele durar) tens que utilizar shampoos sem sal e nada de praia! Espera para fazer depois do verão, assim cortas, hidratas e o tratamento dura mais tempo e não é um desperdício de dinheiro! Já fiz em dois sítios diferentes (à volta de 30/40€) e correu muito bem, depois posso dar-te as indicações dos dois sítios.

Unknown disse...

Já fiz vários alisamentos na zona de Lisboa e o que mais gostei foi o último que fiz a laser, há cerca de 6 meses. Foi num cabeleireiro mesmo especialista em alisamentos, com preços acessíveis, muito perto do metro da alameda. Inicialmente fazem um teste ao teu cabelo, demora apenas uns minutos e, de seguida, fazem o alisamento indicado para ti. Neste site http://www.makeovercabeleireiros.com/campanhas.php vais poder encontrar as várias campanhas que têm e esclarecer todas as dúvidas :)

Hibiscus disse...

Não sei nada sobre esse tipo de tratamentos porque o meu cabelo é liso por isso nunca procurei muito sobre tal :b

Unknown disse...

Bem o que eu uso em casa é próprio para cabelos africanos, por isso não te posso ajudar muito. Ainda há uns três dias fiz alisamento, normalmente faço duas a três vezes por ano. O cabelo não fica sempre liso, mas fica mais domavel.
Boa sorte na escolha do cabeleireiro.