06/07/2014

Desafio Lucky 13 | No ecrã do meu telemóvel



O meu telemóvel é dos velhinhos e por isso não posso fazer um print screen do meu ecrã, mas esta é a imagem que me acompanha todos os dias. Esta é uma frase que me diz muito e que tem uma extrema importância para mim. Desde o primeiro momento em que a vi, esta imagem nunca mais me foi indiferente. "É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã" e eu sei disso melhor que ninguém porque aprendi da pior maneira que o amanhã pode simplesmente não chegar. Não sabemos as partidas que a vida tem reservadas para nós e se amamos alguém verdadeiramente, então temos que a amar com todo o coração, com tudo o que somos, com tudo o que temos. Temos que a amar intensamente e temos que nos certificar de que todos os dias lhe mostramos isso. Eu aprendi que não podemos pensar que temos quem amamos para sempre ao nosso lado, mesmo que essa pessoa seja o nosso pai ou a nossa mãe. Aprendi que o chão pode fugir-nos dos pés e que o tempo para amar urge vorazmente. Aprendi a amar como se não houvesse amanhã com esse medo sempre presente. Aprendi a amar mais do que imaginava que se podia amar, porque entre as paredes de um hospital o amor tem uma dimensão diferente, desmedida. Aprendi que um dia, podem vir buscar-nos a casa para nos despedirmos de alguém que devíamos ter na nossa vida por muito mais tempo, porque pode não haver amanhã e temos que amar hoje o que chegue por uma vida inteira. Temos que amar as pessoas como se não houvesse amanhã e isso é algo de que eu me lembro todos os dias.


3 comentários:

Carolina. disse...

Boa imagem :)

Rosemary D. disse...

Adoro a imagem!

Blackbird disse...

Concordo com a frase e adorei o teu texto! O amanhã não é garantido por isso temos que amar no presente e, se possível, com todas as nossas forças :)