26/11/2014

O Natal voltou a esta casa


No ano passado não houve Natal, a perda estava demasiado presente, a dor era demasiado recente. Como seria o nosso Natal sem ti, o mais entusiasta, o mais apaixonado pelas luzes, pelo espírito. A primeira pessoa a correr para a arrecadação e a inundar a casa com enfeites, serpentinas de luzes e tudo mais. Montar a árvore de Natal era uma tradição nossa, só nossa, um programa dos dois. Eu não estava preparada para montar uma árvore de Natal sem ti, não estava preparada para celebrar quando o meu coração ainda estava fechado, escuro, minúsculo. Este ano percebi que certamente não ficarias feliz por ver a nossa casa tão despida de Natal, tu que adoravas o Natal. Percebi que certamente não ficarias contente com a ausência do espírito que tanto incitavas, com a ausência de uma árvore de Natal e do teu tão adorado presépio. Por isso pus mãos à obra. Comprei uma árvore de Natal, um pouco mais pequena e branca (na outra não consigo voltar a tocar, nunca a montaria sem ti). Ontem fui à arrecadação e trouxe para baixo o presépio, os enfeites para a árvore, algumas velas e as decoração mais bonitas para a lareira e alguns ponto da casa. Passei o dia a compôr tudo e acho que ias gostar de muito de ver a nossa casa agora, o Natal voltou, não é igual, mas é o podemos celebrar sem ti.


1 comentário:

Hibiscus disse...

Acho que fizeste muito bem. Certamente ia gostar que comemorassem o Natal que tanto gostava :)