12/10/2012

Dos assuntos que dividem opiniões


Soube agora que o primeiro casal homossexual a casar em Portugal (Eduardo Beauté e Luís Borges) conseguiu em tribunal a guarda de Bernardo, um menino com trissomia 21. Gosto disto!
Sou a favor dos casamentos homossexuais assim como sou a favor da adopção de crianças por parte destes casais. Será sempre um assunto causador de polémica, não percebo porquê, ou até percebo, mas não aceito. Para mim não há ninguém com autoridade suficiente para dizer "não podem casar, não podem adoptar, não podem isto ou aquilo", pessoas são pessoas e se umas podem casar, as outras também podem. E numa visão mais romântica, o que conta num casamento é, e deverá ser sempre, o amor, se um casal heterossexual se casa por estar apaixonado, então dois homens ou duas mulheres também se podem casar precisamente por simplesmente estarem apaixonados, por terem esse desejo. Quanto há adopção, tema que divide ainda mais opiniões, também sou a favor. Para mim "two dads are better than none". Para mim, uma criança será sempre mais feliz no seio de uma família do que vivendo numa instituição, alimentando anos sem fim a esperança de um dia ser adoptada. Um casal homossexual tem tantas capacidades para amar e cuidar de um ser como qualquer outro casal.
Quando se dissiparem os preconceitos, crianças criadas por famílias homossexuais não serão gozadas na escola, porque simplesmente não há motivo para gozo. O importante é a sociedade começar a perceber que a discriminação é apenas um espelho da ignorância e que está na hora de todos serem tratados e vistos como iguais, pessoas são pessoas, ponto final.

E vocês, o que pensam destes temas?
São a favor, são contra?
Gostava que partilhássemos algumas preocupações...

3 comentários:

Blackbird disse...

Eu concordo plenamente contigo. O que mais me custa é saber que crianças vão ser gozadas na escola por terem dois pais ou duas mães. A sociedade é muito preconceituosa e isso pode ser traumático para essas crianças. De qualquer maneira o que importa é que sejam amadas e se alguém adopta uma criança é porque a quer e tem amor para lhe dar, seja um casar heterossexual ou homossexual. :)

Hibiscus disse...

Eu sou totalmente a favor e concordo com tudo o que disses-te. Cada um é como é e nós só temos de os aceitar. Acho estúpido continuarem a "lutar" contra eles e contra a adoção por parte dos homossexuais.

Tsuri disse...

Querida Tânia este texto podia ter sido escrito por mim, tal e qual!
Há poucas mentes sem preconceito e isso só poderá mudar-se gradualmente, passando de geração em geração. Eu cá incutirei aos meus filhos (espero tê-los)uma mentalidade sem qualquer tipo de preconceito, tal como me incutiram a mim!