04/02/2013

Dia quatro // Pergunta 10 - Gostas mais de estar dentro de um relacionamento ou em "curtes"?


Eu não gosto de pôr rótulos nas coisas, nas pessoas, nas relações... Acho que duas pessoas podem querer estar juntas porque se entendem, porque têm química e se sentem bem uma com a outra, sem quererem assumir um relacionamento. Assumir um namoro envolve muito mais do que ter química e "gostar de estar junto" e quem não sente mais do que isso não o deve fazer só porque sim, não tem que dar um nome ao que sente e tem só porque é suposto, porque é socialmente correcto e esperado. Percebem o que quero dizer?
No entanto, vejo as "curtes" como uma coisa diferente, uma coisa de "miúdos", aquela coisa de "tenho quinze anos e hoje beijo o Manel e amanhã o Joaquim, é assim porque são só curtes". Com isso já não concordo tanto, acho que não faz sentido pelo menos na idade que tenho agora. Toda a gente passa por essas fases, é natural, mas olhando para trás vejo isso como uma coisa sem fundamento e importância.

Pessoalmente, é muito mais importante para mim estar num relacionamento sério porque é nessa condição que me encontro e sou bastante feliz e preenchida assim, no entanto não tenho nada contra às pessoas que "estão juntas" sem qualquer compromisso, ou pelo menos, sem rotularem e darem um nome ao que têm. "Curtes" (ou pelo menos o que entendo por elas), isso já é outra coisa e não, não me convencem.

(Pronto já consegui actualizar tudinho e responder às perguntas dos primeiros quatro dias do mês. A partir de agora publicarei uma resposta por dia)




2 comentários:

MC- Maria Capaz disse...

Ja estive numa cooisa assim, mas apessoa cansou-se porque queria namorar, depois de muitas paramos ou continuamos deixou-me, foi mais ou menos assim .

C disse...

Concordo plenamente com o que disseste! Apesar de gostar de namoros e de tudo o que envolve, sei que para certas pessoas existem fases nas suas vidas em que isso não se aplica e eu estou mesmo nessa fase. E se gostam de estar com alguém, só porque sim e sem rótulos, se se sentem bem, só têm que o fazer! Não se pode impor uma coisa, só porque a sociedade o exige. O que importa é estarmos bem no nossos subconsciente e o resto é conversa :)