05/03/2013

A vida de liceu vs. a vida académica


O jornal da minha antiga escola secundária, dirigido por um dos melhores e mais simpáticos professores que tive, contactou-me hoje para me convidar a escrever uma crónica onde faço um balanço dos meus anos de liceu. O objectivo é falar do que guardei ou "descartei" desse tempo naquela escola e também das diferenças em relação à vida universitária, para de certa forma "passar testemunho" aos estudantes que estão prestes a acabar o secundário e ingressar na vida académica.
A ideia pareceu-me óptima, gosto deste tipo de projecto e nem pensei duas vezes em participar. Vamos lá ver o que sai daqui, a verdade é que tenho a folha do word em branco há mais de dez minutos. Alguma coisa há-de sair daqui.




2 comentários:

Unknown disse...

é sem dúvida um projecto interessante :) podes sempre abordar o tema da exigência do ensino superior que obriga a uma gigante reviravolta na maneira como nos organizamos :)

Hibiscus disse...

Que ótima ideia, penso que é um projecto engraçado :)