30/06/2013

Take me to the cinema # 5

Ultimamente tenho tido tempo de sobra para dedicar ao cinema. Eis os filmes que vi nos últimos tempos:

Now You See Me
(Mestres da Ilusão)


Um filme para lá de espetacular, adorei vê-lo no cinema. O ilusionismo sempre me fascinou e é sem dúvida o grande ponto de atracção deste filme. É inteligente, bem construído, cativante, capta a nossa atenção enquanto nos entretém e alia tudo isso a bons momentos de acção e algumas gargalhadas. O final surpreendente é a cereja no topo do bolo. Vale totalmente a pena ver, recomendo.

IMDb - 7.5/10
Para mim - 8.5/10

Furious 6
(Velocidade Furiosa 6)


Outro dos filmes que me levou ao cinema. "Velocidade Furiosa" sempre foi uma das minhas tramas preferidas por isso sou suspeita, mas a verdade é que gostei muito do filme. Apesar dos momentos humanamente impossíveis e a desafiar a lei da gravidade, o filme deu-nos o que nós, fãs, esperávamos, esteve à altura das expectativas. Gostei bastante.

IMDb - 7.6/10
Para mim - 7.5/10

Headhunters
(Caçadores de Cabeças)


Um filme ao estilo nórdico, inteligente, cativante, com muita acção e a prova de que não só o cinema americano nos deve captar a atenção. Um filme diferente mas muito bom que nos surpreende a cada momento. Eu gostei e recomendo.

IMDb - 7.5/10
Para mim - 7/10

English Vinglish


Mais um filme não-americano que nos mostra que alargarmos horizontes só nos faz bem. Este filme tocou-me. Tem a dose certa de humor e acima de tudo mostra-nos que o poder da nossa ambição e força de vontade nos capacita de fazermos o que quisermos, de chegarmos onde quisermos, basta querer, trabalhar para isso e acreditar. Recomendadíssimo.

IMDb - 7.9/10
Para mim - 8/10

Adam


Adam transportou-me imediatamente para o mundo das pessoas com Síndrome de Asperger. É um filme interessante e tocante onde pude sentir um pouco da realidade de algo que era até então desconhecido para mim. Pareceu-me bastante real e acho que foi isso que me cativou tanto, um filme simples mas com conteúdo de qualidade.

IMDb - 7.1/10
Para mim - 6.8/10

Crush


Este filme é aquilo a que eu chamo "um filme de sábado à noite". Não é um filme genial, nada de transcendente mas também não é uma perda de tempo. É apenas um filme que entretém, que não chega a ser um triller mas que tem os seus momentos de suspense e que surpreende no final. Gostei.

IMDb - 5.3/10
Para mim - 5.3/10





1 comentário:

Rosie disse...

Quero tanto ver o Now you See me, estou mesmo curiosa :)