05/11/2014

Da bipolaridade do tempo


Com as adversidades meteorológicas dos últimos tempos, nunca sabemos com o que podemos contar, o S. Pedro pode acordar bem disposto e presentar-nos com um Verão de S. Martinho antecipado, ou pelo contrário, pode acordar com os pés de fora e oferecer-nos dias cinzentos, chuvosos e frios. Ontem saí de casa com os ténis que habitualmente uso para trabalhar, uma camisa e um simples casaco de meia-estação. Entretanto desabou sobre o mundo uma tempestade tal que Lisboa teve direito a chuva torrencial, trovoada assustadoramente forte e uns nada simpáticos 14ºC. Como devem imaginar passei o dia inteiro encolhida com frio e cheguei a casa toda molhada e com os pés em modo-aquário. Hoje já não me apanharam nessa, vesti uma camisola, um casaco como deve ser e fui até tirar o pó às galochas, estava preparada para enfrentar um dia de Inverno, semelhante ao de ontem, pensava eu. Pois que o querido S. Pedro achou por bem que hoje tivéssemos um dia primaveril, com direito a céu limpo e um sol maravilhoso. Anda mesmo a gozar comigo.


2 comentários:

C disse...

Apesar do sol, ontem já esteve bastante frio! Para mim é o tempo ideal: frio com sol. Adoro!

béu disse...

Ele anda a gozar com toda a gente! :p