15/01/2015

E porque decidi eu voltar a escrever por aqui?


Porque neste momento me sinto bem e estou feliz com a minha vida. Não estou a rebentar de felicidade e a ver tudo cor-de-rosa e cheio de purpurinas, não é como se andasse a voar por cima do arco-íris em cima de um unicórnio, é uma felicidade simples e muito tranquila. Sinto-me mais segura, sinto que a minha relação atingiu uma maturidade maior, sinto que estamos mais ligados do que nunca e que, garantidamente, ambos queremos a mesma coisa e trabalhamos juntos no mesmo sentido. Durante quase quatro anos de namoro, nem sempre é fácil encontrar a sintonia perfeita, nem sempre conseguimos estar 100% seguros. Mas neste momento sinto-me segura, sinto-me tranquila e mais leve, sinto que estamos ambos a desfrutar de cada momento. Estamos prestes a entrar na aventura "relação à distância" e a verdade é que não sabemos bem quais os desafios que isso vai trazer à nossa relação. Tenho medos, claro que tenho, mas agora estou feliz e prefiro desfrutar do presente do que sofrer por um futuro que está próximo mas ainda não chegou. Fazemos planos claro, temos preocupações claro e é óbvio que sabemos que vai ser mesmo muito difícil, mas não nos vamos dar por vencidos e neste momento estamos a ver isto como algo que é necessário mas que não nos vai derrubar. Teremos que fazer malabarismos e arranjar maneira deste obstáculo não nos separar agora que estamos tão unidos. Não sei se vamos conseguir mas acredito que sim, porque é isto que queremos, queremos um futuro juntos e isto é só algo que temos que fazer para lá chegar. 2015 começou da melhor maneira, parece que com o aproximar da ida dele para Londres ambos estamos a levar as coisas com mais descontração, contatamo-nos com o simples e desfrutamos dele. Não temos planeado muito as coisas, decidimos e fazemos e isso sabe-me bem. Temos saído para jantar, temos feito programas diferentes, ele tem dado mais atenção aos pormenores e tem até sido um bocadinho mais romântico. Mas também temos passado noites inteiras no sofá a comer pizza e a ver séries, a rir de parvoíces e entrar em lutas fictícias em que sou sempre vencida. Sinto que mais do que nunca somos nós próprios e nos amamos assim mesmo.

E é por isso que volto a escrever por aqui, porque sinto que 2015 trouxe consigo uma nova fase e me mostrou um lado meu que até então me era desconhecido. E isso só pode ser bom, ainda que saiba que vai ser um ano com dificuldades e maus momentos, como todos os anos, porque a vida é mesmo assim, aqui estou para partilhar todas essas coisas com vocês.



1 comentário:

C disse...

Bem, Londres não é a mesma coisa que Coimbra (onde o meu namorado estuda) mas sempre é distância e sinceramente, não me custa assim tanto quando tenho muito que fazer. O meu conselho é mesmo este, ocupares-te! E ele há-de estar sempre à distância de um
skype e uma viagem daqui para londres também não é assim tão cara, é só arranjares oportunidades para o visitar. Vais ver que não custa assim tanto!