09/06/2015

Beleza | O meu top 10 de essenciais de Verão

O Verão aproxima-se e já há algumas semanas que o calor se faz sentir. Todos sabem que esta é a minha altura preferida do ano, sou uma pessoa de praia, de calor, de mergulhos no mar, de pele à mostra, de areia nos pés, de manhãs à beira da piscina. Com tudo isto, chegam também os cuidados extra que temos que ter com a nossa pele, os nutrientes que temos que dar aos nossos cabelos e eu, que adoro torrar ao sol, não dispenso alguns produtos essenciais nesta altura do ano. 

Conheçam o meu Top 10 Essenciais de Verão - Beleza


1. Piz Buin Tan & Protect SPF 30 - A Piz Buin é a minha marca de eleição no que toca a protectores solares. O cheirinho que deixa na pele é maravilhoso e funciona quase como o meu cheiro de Verão, é fácil de aplicar, não deixa a pele pegajosa e combina na perfeição as funções proteger e bronzear. Além disso os preços não são exorbitantes e a marca dispõe de uma gama super variada, pelo que existem protectores e bronzeadores para todos os tipos de pele e com diferentes funções.

2. Nivea Sun Oil Taning Oil Spray SPF 6 - Confesso que adoro ficar o mais bronzeada possível porque naturalmente tenho um tom de pele claro e esforço-me imenso para ganhar alguma tonalidade durante todo o Verão. A operação-bronze é uma constante e por isso, depois de ganhar um pouco de cor, reduzo a aplicação do protector e complemento-a com um bronzeador, que me permita acelerar o processo. A minha escolha recai quase sempre por este óleo bronzeador da Nivea que funciona muito bem na minha pele e do qual uso e abuso. Existe uma versão em creme, mas tem a desvantagem de, pelo menos no meu caso, deixar algumas manchas amareladas na pele.

3. After Sun Garnier Ambre Solaire - O creme after sun é essencial, não só porque nos ajuda na operação-bronze, mas principalmente porque ajuda a hidratar a nossa pele e a repôr os nutrientes necessários depois de um dia de exposição ao sol, à água salgada ou ao cloro da piscina. Gosto bastante deste da Garnier mas confesso que não é um produto que eu faça questão de usar apenas uma marca em específico, já experimentei muitos de que gosto.

4. Hair Spray Clarins SPF 30 - Tal como ter cuidados redobrados com a pele nesta altura do ano, é importantíssimo termos cuidados com os nosso cabelos. O sol, o mar e o cloro figuram grandes agentes agressivos aos nossos cabelos, que rapidamente podem tornar-se mais secos, mais fracos e menos brilhantes. Para evitar isso, uso sempre um spray protector para o cabelo quando estou na praia e um spray reparador para depois do banho, a seguir a dias de exposição ao sol. Existem vários produtos deste género, aos mais variados preços.

5. Eau Thermal Avène - A águal termal é uma das minhas melhores amigas no Verão, os meus amigos costumam até gozar comigo porque uso e abuso deste produto e de vez em quando, se os apanhar desprevenidos, borrifo-os também. É um aliado fantástico para dias de praia e piscina e potencia o efeito dos cremes protectores/bronzeadores. Depois dessa primeira aplicação continuo a usá-la ao longo do dia porque refresca com um único borrifo, hidrata e repõe minerais naturais da pele. Uso sempre esta da Avène ou a da Uriage e adoro, são óptimas e baratas.

6. Eye Contour sunscreen SPF 50 - Sempre me preocupei com os meus olhos, aquando da exposição ao sol. Esta é uma zona do rosto bastante sensível e como - para evitar as terríveis marcas - nunca uso óculos de sol quando estou a apanhar sol, ficava sempre preocupada com a possibilidade de queimar a pele das pálpebras, que é consideravelmente mais sensível e por isso exige maior protecção. Para fazer face a esta preocupação - à qual o meu namorado chamava obsessão - comprei na Kiko este protector para olhos, factor 50. É só aplicar no contorno dos olhos sempre que se aplica o protector solar e podemos ficar descansadas.

7. Lip Balm com SPF - Tal como é especialmente importante proteger a pele dos olhos, também os lábios merecem a nossa atenção. As agressões causadas pelo sol podem magoar significativamente os nosso lábios e também deixá-los secos, por isso na praia e na piscina uso sempre um balsamo com SPF. Já experimentei vários e gosto praticamente de todos, agora comprei um da Kiko e também me parece bom.

8. BB Cream da Garnier - Um velho conhecido de todas nós que dispensa apresentações, presumo. No Verão a minha maquilhagem reduz-se ao básico e troco sempre a base pelo BB Cream, que considero mais leve, mais fresco e claro, mais adequado, visto que fazem parte das suas características o factor SPF 15. Garante uma hidratação durante 24h e ilumina a pele na perfeição. Nunca experimentei nenhum de outra marca pois sempre me tenho dado bem com este da Garnier e o preço é bom, se conheceram um melhor, digam-me.

9. Água mineral - Todas sabemos que a água é absolutamente fundamental, no Verão ainda mais. Uma boa hidratação traz-nos benefícios não só internos mas também externos, visto que a água é a nossa principal aliada para uma pele e um cabelo bonitos e saudáveis. Geralmente bebo 1 litro a 1,5 litros de água por dia, mas no Verão tento sempre ingerir 2 a 3 litros por dia para garantir uma hidratação plena. Sem dúvida um essencial para os dias de calor.

10. L'oréal Sublime Sun Ideal Tan SPF 30 - Pó compacto com protecção solar, ideal para complementar o BB Cream em dias de calor em que a maquilhagem deve ser o mais clean e simples possível. A consistência é óptima e tem um resultado muito natural, para além de que é resistente à água (nunca vou maquilhada para a praia, mas eventualmente esta característica pode dar jeito para uma ou outra situação). 

E pronto, é este o meu Top 10 de essenciais de Verão no que toca a beleza e cuidados corpo/pele. 
Partilhem os vossos para possamos conhecer novos produtos e cuidados fundamentais.


2 comentários:

Cor de Salmão disse...

faço alergia ao Piz Buin porque tem parabenos.

Marta Moura disse...

Gosto de tudo! :)