01/08/2016

Férias merecidas


No ano passado não tive férias, trabalhei a full-time de Janeiro a Setembro, só parei para me dedicar ao exames da faculdade e nem dei pelo Verão passar. Não houve dias de praia, pés na areia e noites quentes com amigos e histórias para contar. Não houve escapadelas com o namorado para destinos desconhecidos, não houve encontros de família, churrascos e tardes à beira da piscina. Houve apenas trabalho, trabalho e mais trabalho, deitar cedo e acordar cedo, uma folga por semana que apenas chegava para repôr energias e preguiçar um bocadinho e a inveja de ver toda a gente na praia entre fotografias no instagram e turistas em calções de banho e a perguntar onde podiam apanhar o comboio em direcção às praias da linha. Este ano a história é diferente. Por causa do meu estágio, findo em Maio, passei a trabalhar apenas ao fim-de-semana e é nesse horário de trabalho que ainda me encontro inserida. Com o final do estágio veio a obrigação de redigir o relatório mas confesso que deixei - e continuo a deixar - essa tarefa para segundo plano. Este ano achei que merecia férias, que merecia aproveitar tudo o que perdi no Verão passado. Tive uma má experiência no estágio, andava stressada, deprimida e ansiosa e achei que um pouco de sol, de mar e de descanso era o mínimo que podia oferecer a mim mesma. Estou a aproveitar as temperaturas altas, as praias maravilhosas que me transportam directamente para as felizes férias da minha infância, os dias e noites sem olhar para o relógio, os cafés com amigos, os momentos para mais tarde relembrar, os mergulhos de mar, o cheiro a bronzeador no corpo e os pés na areia. Acho que mereço, o relatório será redigido, não sei quando, mas será.


Sem comentários: